Escola Profissional de Alvito tem 2,6M€ para Centros Tecnológicos

A Escola Profissional de Alvito (EPA) viu aprovadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) duas candidaturas para a implementação de dois Centros Tecnológicos Especializados (CTE), um na área Industrial e outro na área da Informática.  O valor é de 2, 6 milhões de euros.

“A aprovação destas candidaturas permitirá reequipar as novas instalações da Escola Profissional de Alvito, as quais serão inauguradas muito em breve, e modernizar a oferta profissional neste estabelecimento de ensino”, revela aquele estabelecimento de ensino.

Das 311 candidaturas apresentadas apenas 104 foram aprovadas, das quais, duas de Alvito.

O Centro Tecnológico Industrial abrange os cursos Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural enquanto que o Curso Técnico de Informática contempla todos os cursos da área das Ciências Informáticas.

A Escola Profissional de Alvito sublinha que são áreas que “requerem mão de obra qualificada e se inserem num processo de mutação tecnológica acelerada pelos desafios da transição climática e da transição digital”, pelo que, “torna-se relevante a valorização da rede e o aumento da atratividade das formações nesses domínios de especialização”.

António Coelho, diretor da Escola Profissional de Alvito, enaltece a importância desta candidatura para a região.