ESDIME promove jornadas de diagnóstico territorial participado

A ESDIME-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste promove, hoje e amanhã, em Aljustrel, as jornadas de reflexão e diagnóstico territorial participado.

O objetivo da iniciativa passa por “construir um território que seja um exemplo de coesão, sustentabilidade e resiliência”, através da construção de “uma agenda colaborativa que responda aos diferentes constrangimentos e oportunidades do território”.

De acordo com a ESDIME, “criar conhecimento para melhor compreender a realidade do território e agir sobre ele a partir da sua essência e potencial” é o objetivo desta ação.

A sessão desta terça-feira, dia 18, foca-se na economia e emprego, produção de bens básicos (alimentação, agricultura, floresta e energia), transição climática e sustentabilidade dos recursos e governança e envolvimento da sociedade civil.

Amanhã, dia 19, a sessão incide nas infraestruturas e serviços, transição digital e tecnológica, cidadania e inovação social e governança e envolvimento da sociedade civil.

As duas sessões decorrem no Salão dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, entre as 09:30 e as 17h30 horas.