A ESDIME termina, esta sexta-feira, a missão técnica com representantes do Baixo Alentejo na região francesa de Hauts-de-France.
O objetivo foi “conhecer boas práticas ao nível do fomento do empreendedorismo agrícola, de soluções colaborativas de valorização da produção, de apoio ao empreendedorismo jovem e ainda de projetos de transição energética e ecológica”.
A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projecto “LEADER_Inov@ – Promoção do Empreendedorismo e da Inovação Territorial”.
Lisa Ferro, técnica da ESDIME refere que esta foi a primeira acção internacional no âmbito do projecto, que está a ser desenvolvido, até ao final do ano.
Para além da equipa da ESDIME, a iniciativa contou com a participação da CIMBAL, dos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, das associações de regantes ABROXO e ABORO, da ACPA e da EDIA.
O setor da investigação e inovação esteve representado pela presença do Instituto Politécnico de Beja, através da sua Incubadora, pelo CEBAL e pela Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.
A missão foi financiada pelo Alentejo 2020, Portugal2020 e Fundo Social Europeu.