Estação Náutica Lago de Alqueva certificada

A Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, certificou a Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura.

Esta Estação, coordenada pela Câmara Municipal de Moura, tem como parceiros, entre outros, a Turismo do Alentejo; a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva; o Clube H2O de Moura e o Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva.

Em nota enviada à Rádio Pax, a Câmara de Moura frisa que pretende com este projecto “desenvolver uma rede de atuação conjunta que agregue, fomente e consolide as competências do concelho de Moura no setor da Náutica, construindo uma oferta integrada, competitiva e credível que promova o destino, fazendo das atividades náuticas um motor do desenvolvimento turístico”.

A Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura tem o seu desenvolvimento assente em quatro fases.

A 1.ª Fase, relativa à Plataforma Central de Lazer tem o início da obra previsto para setembro de 2019 e conclusão estimada para o primeiro semestre de 2020. A 2.ª fase, referente à Área de Serviço de Autocaravanas será iniciada no primeiro semestre de 2019 e conclusão no segundo semestre do mesmo ano. Já a 3.ª fase – Centro Náutico, e a 4.ª fase – Equipamento de Recreio e Lazer, têm arranque previsto para 2020. Em instalação encontra-se já o Centro de Remo do Ardila, desenvolvido em parceria com a Panorama Pacato e Grupo União Safarense, cuja entrada em funcionamento deverá ocorrer até ao final de 2018.

A Estação Náutica Lago de Alqueva – Moura vai permitir, segundo o município de Moura, “o desenvolvimento de vários eventos náuticos, bem como disponibilizar um conjunto de produtos e serviços, tais como passeios marítimo-turísticos; desportos náuticos; aluguer de material de paddle, canoagem, windsurf; tração com barco wakeboard, sky aquático e bóias; táxi fluvial e aluguer de embarcações com tripulação e sem tripulação”, entre outros.