As Estações Náuticas do Alentejo apresentam, hoje, em Estocolmo, na Suécia, a sua oferta náutica a operadores turísticos e imprensa escandinava. Duas pertencem ao distrito de Beja.
De acordo com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), “as Estações Náuticas do Alentejo – Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines – marcam presença na embaixada de Portugal, em Estocolmo, para apresentar a sua rede de oferta turística náutica a operadores turísticos de referência e imprensa especializada”.
De acordo com o comunicado da ADRAL, “as ações de campanha internacional passarão, também, pelo Reino Unido e Espanha, culminando com a visita de prospetores turísticos ao Alentejo”, às respetivas estações náuticas.
De forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio, a ADRAL explica que “foi criado um catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo que visa a promoção conjunta e integrada das melhores atividades e eventos náuticos que marcam cada região”.
A rede de parceiros das cinco estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico, no Alentejo, envolve cerca de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.
A presença em Estocolmo é realizada no âmbito da campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pela ADRAL e pelo Sines Tecnopolo, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e do Fórum Oceano.