Estações Náuticas de Moura e Odemira “apresentam-se” na Suécia

Estações Náuticas de Moura e Odemira “apresentam-se” na Suécia

As Estações Náuticas do Alentejo apresentam, hoje, em Estocolmo, na Suécia, a sua oferta náutica a operadores turísticos e imprensa escandinava. Duas pertencem ao distrito de Beja.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), “as Estações Náuticas do Alentejo – Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines – marcam presença na embaixada de Portugal, em Estocolmo, para apresentar a sua rede de oferta turística náutica a operadores turísticos de referência e imprensa especializada”.

De acordo com o comunicado da ADRAL, “as ações de campanha internacional passarão, também, pelo Reino Unido e Espanha, culminando com a visita de prospetores turísticos ao Alentejo”, às respetivas estações náuticas.

De forma a potenciar a atração de turistas e a criação de negócio, a ADRAL explica que “foi criado um catálogo digital das Estações Náuticas do Alentejo que visa a promoção conjunta e integrada das melhores atividades e eventos náuticos que marcam cada região”.

A rede de parceiros das cinco estações náuticas integradas neste projeto de internacionalização do setor náutico, no Alentejo, envolve cerca de 165 entidades, entre as quais estão representadas empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, agências de viagens, alojamento local, empreendimentos turísticos e restauração.

A presença em Estocolmo é realizada no âmbito da campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pela ADRAL e pelo Sines Tecnopolo, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo” cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa ALENTEJO 2020 com a parceria dos Municípios de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e do Fórum Oceano.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

10/11/2025
Beja: MP quer oito pessoas condenadas por tráfico e exploração de imigrantes
10/11/2025
IPBeja acolhe Feira do Capital Humano
10/11/2025
GNR continua atenta à condução sob efeito do álcool
Ourique
10/11/2025
Câmara de Ourique junta pais e filhos à mesa na escola
10/11/2025
Famílias beneficiadas pelo RSI caíram no distrito de Beja
Incêndios
10/11/2025
Beja: agricultores de sete concelhos recebem ajuda para recuperar prejuízos dos incêndios
Ourique
09/11/2025
Margarida Rebelo Pinto marca presença na Feira do Livro de Ourique
Ourique
09/11/2025
Ourique: III Semana Gastronómica da Bolota