Estradas do distrito fizeram 3 mortos na semana passada

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR registou 3 mortos nas estradas do distrito. Estas três vítimas mortais foram o resultado da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 18, a 8 km de Beja, junto à localidade de Penedo Gordo.

Referência também para os cerca de 33 acidentes, dos quais resultaram ainda três feridos graves e 11 feridos leves.

No relatório semanal enviada à Rádio Pax, a Guarda Nacional Republicana anuncia ainda a detenção de seis indivíduos por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal, dois por tráfico de estupefacientes, um por furto e um por falsificação de notação técnica.

Os militares apreenderam 54 doses de haxixe, 0,20 gr de ecstasy, 39 doses de liamba e um veículo.

A GNR detectou ainda 338 infracções, a maioria por excesso de velocidade, por falta de inspecção periódica obrigatória, por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No que diz respeito à fiscalização geral foram efectuados 11 actos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e quatro no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.

Em matéria de sensibilização foram realizadas três acções dirigidas às escolas e duas aos idosos.