O Partido Socialista venceu as eleições Europeias no distrito de Beja com 36,64% dos votos.
Em nota de imprensa enviada à Rádio Pax, Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS fala na “consolidação” do Partido na região.
De acordo com a Federação, o resultado “confirma a dinâmica das eleições autárquicas” e o “trabalho desenvolvido pelos seus eleitos na concretização de respostas para as pessoas e para os territórios”.
A vitória do PS é também, segundo a Federação, “a vitória do trabalho de proximidade, sustentado e orientado para dar voz ao Baixo Alentejo, com sentido de responsabilidade, senso e sentido de futuro, em Beja e em Lisboa”.
“A abstenção voltou a atingir um nível indigno do esforço que foi desenvolvido por muitos democratas para que o direito fosse consagrado em Portugal”, consideram os socialistas. “Mais do que lamentar, importa agir para inverter esta situação”, defende Pedro do Carmo.
O Partido Socialista “agradece a todos os militantes e simpatizantes o esforço de mobilização realizado, contributo decisivo para a vitória conquistada nestas eleições para o Parlamento Europeu”.