Europeias “consolidam” PS no Baixo Alentejo diz Pedro do Carmo

O Partido Socialista venceu as eleições Europeias no distrito de Beja com 36,64% dos votos.

Em nota de imprensa enviada à Rádio Pax, Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS fala na “consolidação” do Partido na região.

De acordo com a Federação, o resultado “confirma a dinâmica das eleições autárquicas” e o “trabalho desenvolvido pelos seus eleitos na concretização de respostas para as pessoas e para os territórios”.

A vitória do PS é também, segundo a Federação, “a vitória do trabalho de proximidade, sustentado e orientado para dar voz ao Baixo Alentejo, com sentido de responsabilidade, senso e sentido de futuro, em Beja e em Lisboa”.

“A abstenção voltou a atingir um nível indigno do esforço que foi desenvolvido por muitos democratas para que o direito fosse consagrado em Portugal”, consideram os socialistas. “Mais do que lamentar, importa agir para inverter esta situação”, defende Pedro do Carmo.

O Partido Socialista “agradece a todos os militantes e simpatizantes o esforço de mobilização realizado, contributo decisivo para a vitória conquistada nestas eleições para o Parlamento Europeu”.