A iniciativa do Município de Odemira assinala o 25º aniversário.
A autarquia assegura que a Feira “reúne no mesmo recinto a grande diversidade do maior concelho em área do país, com um programa repleto de animação, exposições e concursos de gado, gastronomia, música e artesanato”.
A gastronomia e os produtos locais são, cada vez mais, ponto forte da feira, com vários restaurantes no recinto e muitos produtores dos melhores sabores da região, desde o mel, azeite, queijos, enchidos, compotas, medronho e vinho. Ao longo dos três dias haverá provas, apresentações e demonstrações culinárias.
O artesanato continua a ocupar um espaço próprio com cerca de 50 artesãos a trabalhar ao vivo.
A par da participação de dezenas de empresas do concelho dos vários sectores de actividade, a pecuária estará em grande destaque. O certame acolhe o 27º Concurso Nacional Raça Bovina Limousine, o 20º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 12º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia.
Ricardo Cardoso, vereador da Câmara de Odemira, refere que o certame vai manter a linha das edições anteriores com “pequenas novidades”. O autarca sublinha a importância da pecuária na FACECO.
Na música destaque para a atuação dos grupos “A Moda Mãe” e “The Covers” (17 de Julho, 21h30), da banda “O’queStrada” (18 de Julho, 22h30) e do artista Agir (19 Julho, 21h30).