A iniciativa da Câmara de Beja, da ACOS -Agricultores do Sul e da Alentejo XXI soma uma centena de expositores inscritos. No programa não falta animação. O cante alentejano será uma constante através da participação de mais de uma dezena de grupos corais.
Na sexta-feira, a partir das 18h30, sobem ao palco o Grupo Coral “Amigos do Cante” de Cuba, o Grupo Coral Feminino “Terras de Catarina” de Baleizão e o Grupo Coral Masculino de Baleizão. Às 22 horas actuam os Bubedanas no palco do Pavilhão dos Sabores. Fecham o programa os Tertúlia Viola Trio.
No sábado, os Sonido Andaluz animarem a noite. Antes, a partir das 19h30, o programa prevê a actuação das Tunas da Escola Superior Agrária de Beja e da Escola Superior de Saúde de Beja. Durante a tarde desfilam pela Feira vários grupos Corais.
No domingo os Grupos Corais regressam à tarde. O programa fecha com o Grupo da Água às 17h15.
Voos cativos em balão de ar quente, salto negativo, insufláveis e bolas aquáticas são outras das propostas na área da animação.
Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja, considera que é importante, numa feira empresarial, introduzir uma “componente de animação” para atrair visitantes.