Feira da Caça começa na sexta- feira

Mértola recebe mais uma edição da Feira da Caça. A iniciativa abre portas esta sexta- feira, dia 20 e prolonga-se até domingo, dia 22 de Outubro.

Conferências, concursos, exposições, caçadas e espectáculos marcam os destaques da programação da VIII Feira da Caça.

Na sexta-feira à noite a animação musical está a cargo do “Grupo Coral Guadiana de Mértola (pelas 20 horas), do Grupo Tradicional Feminino “Cantadeiras da Minha Terra” (às 21 horas) e pelas 22h30 o espectáculo musical de Bruna.

No sábado à tarde, o programa “Aqui Portugal” da RTP é transmitido a partir da Feira e à noite, pelas 22h30 sobe ao palco Fernando Correia Marques.

Jorge Rosa, presidente da Câmara de Mértola, destaca a apresentação do livro “O Impacto Económico da Caça da Economia Nacional”, num programa que considera “muito intenso” e “diversificado”.

A Feira tem o espaço lotado. Muitos expositores ficaram de fora até porque a autarquia não quer desvirtuar a Feira da Caça. No próximo ano o certame deverá realizar-se no novo pavilhão multiusos que está a ser construído.

O autarca acrescenta ainda que é “bastante satisfatório ver que as pessoas continuam a querer participar na Feira da Caça, pela sua dimensão e qualidade”.