Feira de Garvão “é ponto de encontro de vivências e sabores”

A Feira de Garvão e a 25ª Exposição Agro- pecuária despedem-se, hoje, de Garvão.

O certame organizado pelo Município de Ourique, pela ACPA- Associação de Criadores de Porco Alentejano e pela União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia é apontado como o “ponto de encontro, de vivências, de sabores e saberes das gentes e do território para valorizar os produtos, as tradições (…)”.

O certame propõe uma exposição pecuária, encontros e debates de produtores de raça garvonesa, diversas actividades equestres, um concurso de alfeires de porco alentejano, o concurso regional de Garvão de rafeiro do Alentejo, uma mostra pecuária de ovinos, uma demonstração de tosquia, artesanato, gastronomia e muita animação musical.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique refere que a iniciativa é um “momento de afirmação do mundo rural, de Garvão e de Ourique”.

Para este último dia do certame está previsto o XIX Concurso Regional de Garvão de Rafeiro do Alentejo, a presença do programa Somos Portugal, da TVI, encontros de Cante ao Baldão, demonstração de cães de Pastoreio e Garraida.