Feira de Garvão mantém tradição

A Feira de Garvão e a 25ª Exposição Agro- pecuária estão em contagem decrescente. As iniciativas realizam-se esta semana, de 10 a 12 de Maio, em Garvão.

O certame organizado pelo Município de Ourique, pela ACPA- Associação de Criadores de Porco Alentejano e pela União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia propõe uma exposição pecuária, encontros e debates de produtores de raça garvonesa, diversas actividades equestres, um concurso de alfeires de porco alentejano, o concurso regional de Garvão de rafeiro do Alentejo, uma mostra pecuária de ovinos, uma demonstração de tosquia, artesanato, gastronomia e muita animação musical.

À semelhança dos anos anteriores está também prevista a tradicional corrida de touros.

A Câmara refere que Garvão é “ponto de encontro, de vivências, de sabores e saberes das gentes e do território para valorizar os produtos, as tradições (…)”.

Marcelo Guerreiro, presidente do Município refere que o certame “tem feito o seu caminho. Antigamente era simplesmente uma feira tradicional”, que ao longo dos tempos foi evoluindo, mas tem mantendo sempre “a ruralidade e rusticidade”.