A 19ª edição da Feira do Campo Alentejano abre, hoje as portas.
O certame vai durante três dias, mostrar as potencialidades agrícolas do concelho, geradas pela chegada do regadio de Alqueva, e debater matérias apontadas como estruturantes para o concelho.
À semelhança das edições anteriores está previsto o Encontro Ibérico de Regadio e Sustentabilidade, este ano subordinado ao tema “Canabis: uma nova cultura a germinar no Alentejo”
A Feira conta, este ano, com cerca de 250 expositores “junta produtores locais e regionais, representantes dos serviços, da agropecuária, de entidades pública e privadas, para demostrar a dinâmica empresarial, social e cultural de Aljustrel”.
Os objetivos da iniciativa passam por divulgar “as potencialidades agro-pecuárias e agro-industriais”, a par do turismo e das actividades tradicionais, como o artesanato e a gastronomia, anuncia a Câmara de Aljustrel, entidade promotora.
Nelson Brito, presidente da autarquia refere que a iniciativa tem “um percurso feito”, de crescimento desde as primeiras edições.
Em seu entender, a Feira tem uma “forte marca na região” e no país.
Esta sexta-feira estão previstas actividades equestres, encontro de automóveis clássicos do Campo Alentejano e degustação de produtos locais.
A inauguração oficial da Feira realiza-se às 18 horas.
Os Amor Electro actuam, esta noite, pelas 22h30.