Feira do Enchido e do Presunto quer “superar edições anteriores”

A 3ª Feira do Enchido e do Presunto termina, hoje, em Vila Nova de São Bento.

A iniciativa é organizada pela União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, conta com o apoio da Câmara de Serpa e está inserida na Feira Anual [de Vila Nova de São Bento].

O certame pretende afirmar-se como “um expressivo momento de dinamização económica e de valorização e salvaguarda dos recursos endógenos (…) aliando a componente comercial e os momentos de animação cultural, com a componente técnica e científica, marcada por várias experiências gustativas e exposições”, explica a câmara.

Para este último dia da iniciativa, está prevista a entrega de prémios e menções honrosas do Concurso Experimental de Linguiça Curada do Concelho de Serpa, degustação de enchidos e a actuação do Grupo Cruzeiro, do Trio Argentino e do Dj André C.

Manuela Pica, presidente da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo salienta a importância dos Mangotes (enchido com carne de Porco Raça Alentejana, típico de Vila Nova de são Bento), como o “produto âncora” deste certame.

A presidente da União de Freguesias espera que esta 3ª edição da Feira consiga superar as [edições] anteriores.