Feira do Porco de Ourique: Parma convida a Autarquia de Ourique a ir a Itália

A XIII edição da Feira do Porco de Ourique que hoje cumpre o seu terceiro e último dia, contou com a presença da Região Italiana de Emilia Romagna, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano. Ou Parmesão. A Câmara Municipal de Ourique já tinha referido que, a presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projeta o certame «para um patamar de internacionalização o qual a Autarquia quer reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco».

Gianni Cassano um dos elementos da delegação de Parma presente neste certame em Ourique agradeceu o convite dirigido à Autarquia, mostrando-se muito satisfeito com o acolhimento nesta sua primeira vinda a Portugal, disse já ter provado o presunto da Região, considera que são dois produtos diferentes, mas que o presunto “local”, é de um nível muito elevado, salientou ainda que a qualidade da alimentação dos animais é dos “ingredientes” mais importantes na qualidade do presunto ou dos derivados da carne de porco e o produto local tem grande potencial para “conquistar os mercados Internacionais”.

Questionado sobre o evento e os visitantes neste certame, Gianni Cassano, disse que eram muito curiosos, uma vez que a maioria, ainda não tinha tido a oportunidade de provar o presunto de Parma.

Convidou todos a retribuírem a visita a Langhirano, tendo inclusive formalizado um pedido ao Autarca de Ourique para estar presente já no próximo mês de Setembro, nesta Região para mostrar o produto Alentejano em “terras de Itália”