Feira do Queijo de Serpa promove produtos de excelência

A Feira do Queijo do Alentejo 2021 começa, esta sexta-feira, em Serpa. Este ano, devido à situação pandémica em que vivemos, a iniciativa desenvolve-se apenas de forma digital.

Apesar de realizar-se em moldes diferentes em relação a anos anteriores, o objetivo mantem-se: “promover o queijo Serpa DOP, considerado um produto de excelência do concelho e do Baixo Alentejo”, explica Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, entidade promotora da iniciativa.

Nesta edição, durante a Feira é apresentada a “SerpaMarca.pt”, uma plataforma de comércio digital que o Município disponibilizará aos empresários do concelho durante o mês de março, com o intuito de promover os seus produtos e lojas, escoar produtos e aumentar a procura, contribuindo para dinamizar os negócios.

Esta plataforma pretende ser uma ferramenta para os produtores e empresas se situarem no mercado, adaptando-se a uma nova realidade que a pandemia veio sublinhar, com os produtos a irem até ao consumidor.

O autarca deixa o convite à população para participar na iniciativa.

Esta tarde estão previstas várias conferências que contam com a participação de pessoas ligadas ao setor do queijo. Está também, prevista a apresentação digital do filme Queijo Serpa impulso à internacionalização e de imagens de arquivo da animação da feira, que encerram a programação do primeiro dia do certame.