Feira do Queijo do Alentejo tem 110 expositores

No Parque de Feiras e Exposições de Serpa começa, hoje, a 18ª edição da Feira do Queijo do Alentejo. A iniciativa que termina no próximo domingo conta com a participação de 110 expositores, entre produtores e outras entidades.

O certame conta com queijos certificados com Denominação de Origem Protegida, como os nacionais DOP-Serpa, Amarelo da Beira Baixa, Picante, Ovelha de Castelo Branco, Azeitão, Nisa, Évora e Serra da Estrela-queijos certificados em Modo de Produção Biológico, queijos internacionais, entre outros tradicionais de ovelha e cabra.

Na iniciativa é possível, encontrar para além dos queijos, produtos regionais como os enchidos, o azeite, o vinho, o mel e as queijadas de requeijão, em simultâneo com um diversificado programa de actividades culturais e de animação.

Em destaque, estão ainda actividades relacionadas com a agro-pecuária e pastorícia, oficinas de fabrico do queijo, a exposição de ovelhas, as demonstrações de tosquia e o desfile de ovelhas pelas ruas da cidade de Serpa.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa refere que o “número de expositores mostra a importância e a dimensão da feira”.

A grande novidade desta edição da Feira do Queijo do Alentejo é o facto de “só existirem copos reutilizáveis, numa medida da autarquia para reduzir gradualmente a utilização de materiais plásticos descartáveis”, explica a Câmara de Serpa.