Feira Ibérica da Industria Mineira arranca hoje

Segundo a autarquia aljustrelense, o evento junta dezenas de participantes nacionais e estrangeiros ligados ao mundo da indústria mineira.

Ao mesmo tempo decorre o VII Encontro das Comunidades Mineiras, a II Competição Ibérica de Resgate Mineiro e a I Jornada Ibérica de Higiene e Segurança no Trabalho na Indústria Mineira.

A Feira é promovida pela Câmara Municipal de Aljustrel e reúne, no Pavilhão do Parque de Exposições e Feiras, representantes de marcas e fabricantes, prestadores de serviços e empresas mineiras.

Seminários, exposição de fotografias, tertúlias e documentários são algumas das actividades previstas para os três dias do evento.

Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, salienta a empregabilidade que a actividade mineira gera no concelho. O autarca relembra os bons resultados obtidos por Aljustrel nas exportações nos últimos dez anos, passando de 5 milhões de euros para 120 milhões de euros anuais, fruto, em grande parte, da actividade mineira.

Nelson Brito defende “uma visão de fins múltiplos” que alie o ambiente, o turismo, a arqueologia industrial e inovação tecnológica.