Fernando Rocha anima Pax Julia

O humorista Fernando Rocha está, hoje em Beja. A partir das 22 horas, sobe ao palco do Pax Julia, para apresentar o “PI100PÉ”, um programa de stand up comedy produzido para um canal de youtube. A acção que é sempre apresentada pelo próprio, e fechada pelo humorista residente Miguel 7 estacas, tem percorrido várias salas do país.

Cada programa tem dois convidados: um novato e um experiente, ou seja existe uma figura de cartaz e depois há espaço para novos talentos. Outra das acções é o “Open Mic”, onde são dados 5 minutos de microfone aberto a qualquer pessoa do público que queira experimentar a sua veia humorística.

Fernando Rocha disse à Rádio Pax que que esta noite promete ser “animada e descontraída”, com as actuações do cabeça de cartaz Cláudio Gonzaga e do novato Rúben Branco.

O humorista espera durante o “open mic” encontrar novos talentos no Alentejo.

Em seu entender, “as terras com sotaque”, como é o caso, “são as mais propícias a ter humoristas engraçados”. Fernando Rocha salienta que o “sotaque é uma arma muito forte”.

O programa já vai na 4ª temporada. O canal de youtube conta com 120 mil subscritores e 12 milhões de visualizações no espaço de um ano.