Ferreira do Alentejo cria Rotas Turísticas

O Município de Ferreira do Alentejo, várias empresas do concelho e a CP-Comboios de Portugal criaram várias Rotas Turísticas dedicadas às uvas sem grainha, ao azeite e ao vinho.

A parceria estabelecida entre cinco entidades “permite a criação de um programa turístico com o objectivo de promover a região”, revela a Câmara.

As Rotas das Uvas sem Grainha e do Azeite e Vinhos Alentejanos estão disponíveis para os visitantes, de terça a sábado, sendo que a Rota das Uvas sem Grainha está disponível até 15 de Novembro e a Rota do Azeite e Vinho Alentejano prolonga-se até 28 de Fevereiro do próximo ano.

O programa prevê a partida de Lisboa Oriente, no Intercidades às 10h02 com destino a Ermidas-Sado onde será feito o transfer em autocarro para Ferreira do Alentejo. Aqui, os visitantes são recebidos no espaço museu “Adega do Zé Lélito”, e fazem depois uma visita cultural “Ruas com História” na Vila e no período da tarde visitam as várias unidades agro-industriais.

José Guerra, vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, espera que estas Rotas levem mais turistas ao concelho durante a época baixa.