Exposições, concursos, workshop de pintura de azulejos, montagem de puzzles gigantes e animação de rua são algumas das propostas da Festa do Azulejo que está a decorrer, na Praça da República, em Beja.
A iniciativa inaugurou ontem, as exposições “Criar nas Escolas” e “A Matemática na Arte” da autoria dos alunos das escolas da cidade. As mostras vão estar patentes no Museu de Beja e na Galeria do Museu, até dia 17 de Maio.
Florival Baiôa, presidente da adpBeja- Associação para a Defesa do Património de Beja, entidade promotora disse à Rádio Pax, que a Festa do Azulejo junta “perto de 2 mil alunos, na Praça da República”.
Em seu entender, esta iniciativa, que “este ano teve menos apoios” é importante para “sensibilizar os estudantes para a questão da azelujaria”.
Esta quarta-feira estão ainda previstas danças tradicionais, performances dos alunos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, a actuação do Grupo Coral Mocinhos em Cante e visitas guiadas aos monumentos da cidade.
A Festa do Azulejo é uma organização da Associação de Defesa do Património de Beja e conta com o apoio da Câmara de Beja.