Termina, este domingo, a terceira edição do Festival Castro Mineiro. Segundo David Marques, vereador do município de Castro Verde, evento é uma “aposta ganha”.
Têm sido inúmeras as pessoas que têm visitado a iniciativa que decorre desde a passada sexta-feira, no Parque da Liberdade da vila.
De acordo com a autarquia, “o Festival Castro Mineiro nasceu para divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas no território, numa operação empresarial que tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira”.
David Marques considera que o evento, à semelhança de outros organizados pelo município, justifica a visita de muitas pessoas ao concelho e contribui para a dinamização da economia local, das associações e das pequenas empresas.
O vereador da Câmara Municipal de Castro Verde sublinha que o evento tem crescido de edição para edição, afirmando que é “aposta ganha da valorização de um traço identitário” daquele que é um território mineiro.
Este domingo, o concerto de encerramento do Festival fica a cargo de Buba Espinho, a partir das 19:00 horas.