Festival da Silarca propõe espetáculos com artistas locais

Prossegue, este sábado, o segundo dia do Silarca- Festival do Cogumelo.

Este ano, face à pandemia da covid-19, a iniciativa que habitualmente decorre na praça Magalhães Lima, na freguesia de Cabeça Gorda realiza-se em formato online.

As tradicionais tasquinhas para degustação de cogumelos, live-cookings, workshops e muita animação, vão dar lugar a transmissões online de vários conteúdos ligados ao património fúngico, Showcookings, concertos com artistas locais e muitas surpresas.

Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia da Cabeça Gorda, entidade promotora da iniciativa diz que a população pode esperar um programa “rico” que aposta em espetáculos com artistas locais como forma de valorizar o património artístico e cultural da região.

Para o dia de hoje, o cartaz propõe o lançamento oficial do livro “Cogumelos em Portugal- Tradição e novas abordagens”, entrevistas a associações da freguesia e visualização de vídeos das edições anteriores.

A animação musical está, esta noite, a cargo de Paulo Ribeiro e Dj Ezzra.

O evento que volta a ter como embaixador Bruno Ferreira, foi na sua maioria previamente gravado, cumprindo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.