O “IV Festival das Marias, Festival Internacional de Artes no Feminino” regressa esta quarta-feira e prolonga-se até sábado, dia 28 de outubro, em vários concelhos do distrito de Beja e no Brasil.
A iniciativa é organizada pelo grupo de “Teatro Lendias d’Encantar” e pela “Belic.Arte.Cultura”, em conjunto com a Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC).
De acordo com os organizadores, o Festival tem como principal objetivo potenciar “o empoderamento do feminino a nível local, através de oficinas e tertúlias abertas a toda a comunidade, onde se trabalharão temas como os feminismos e as questões de igualdade de género”.
Nesta edição marcam presença artistas oriundos de Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, República Dominicana e Venezuela.
No Festival é possível assistir a vários espetáculos de dança, teatro e música, para além do cinema e das artes performativas.
Em Beja, a apresentação do evento está marcada para as 18h00, seguindo-se depois o lançamento do jornal “Coreia” e a performance de Luísa Saraiva.
Pelas 22h00, realiza-se o espetáculo musical intitulado de “Poemas à Boca Fechada” com Lindiana Murphy e Rosa García.
O Restaurante Vovó Joaquina, situado na Rua do Sembrano, é palco do arranque da 4ª edição do “Festival das Marias, Festival Internacional de Artes no Feminino”.
A organização anuncia ainda que as inscrições para as oficinas já estão abertas.