Festival Diálogo aborda “interculturalidade no distrito”

“Interculturalidade no distrito de Beja” é o nome da iniciativa prevista para esta tarde, no âmbito do Festival do Diálogo. A conferência decorre no auditório da Escola Superior Agrária do IPBeja- Instituto Politécnico de Beja.

A sessão conta com a presença de Alberto Matos, da Associação Solidariedade Imigrante.

O Festival Diálogo — Diálogos Interculturais de Beja decorre até ao próximo sábado com uma programação intercultural, em diversos pontos da cidade, que culmina com o “Dia D” de “Diálogo”, a 14 de Abril, na Praça da República.

A iniciativa é dedicada “à promoção do diálogo intercultural como ferramenta de combate à exclusão social” e quer contribuir “para uma mudança de mentalidades através do conhecimento mútuo e da valorização da expressão cultural própria de cada comunidade, cada qual detentora de riquíssimas tradições culturais e artísticas”, revela a cooperativa cultural Glocalmusic, entidade promotora.

A iniciativa, apoiada pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade / Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito do Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (FAPE 2018), tem no programa conferências, debates, exposições, gastronomia do mundo, workshops, filmes, espectáculos de rua e actividades ao ar livre.