Rosinda Pimenta, Vereadora do pelouro da cultura da Câmara Municipal de Mértola esteve à conversa connosco pelas ruas históricas de Mértola, que por estes dias nos transportam, através dos tempos. Confessou a sua satisfação por mais este evento que a “Vila Museu” acolhe.
São ruas e caminhos que se enchem de gentes, proveniente de vários pontos do País, da vizinha Espanha e de outros cantos do Mundo, não fosse Mértola, já por si, um local de passagem, o qual por estes dias oferece a magia do festiva Islâmico.A forma como a vila fica transformada, num imenso Souk, o exotismo do festival, os seus aromas, o colorido e a musica diversa. Um encontro e rencontro de visitantes , novos e repetentes, afirma Rosinda Pimenta. Quem visita o Festival fica desejoso de voltar numa nova edição.
Para a vereadora o Festival Islâmico de Mértola vai se tornando aquilo que designa de uma grande família, devido à marca que deixa nas pessoas, pelo seu cariz cultural e intercultural.
A Vila transforma se num lugar de encantos, “transportando os visitantes para uma Mértola que já tivemos e nos faz viajar através dos tempos”, conclui.