Festival “Sabores do Borrego” acontece em Castro Verde

Em Castro Verde, começa, esta sexta- feira, o II Festival “Sabores do Borrego”. A iniciativa prolonga-se até domingo e propõe concertos, palestras, feira, tasquinhas, showcooking, música popular, exposições, montras e oficinas.

A iniciativa é considerada “um dos grandes momentos do ano que pretende valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco – o borrego – marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local”, refere a Câmara de Castro Verde.

Ao longo destes três dias, o festival aposta num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos.

A banda 300&Friends, esta noite, Quim Barreiros, amanhã e a fadista Soraia Cardoso, no domingo são os nomes que compõem o cartaz neste II Festival “Sabores do Borrego”.

António José Brito, presidente da autarquia refere que a iniciativa conta com mais de 30 expositores, e vai pelo segundo ano “afirmar e valorizar a agricultura e o mundo rural do concelho [de Castro Verde]”.

A abertura do certame está agendada para as 16h30, com a Palestra “A relação entre produção de pequenos ruminantes, o ecossistema e o extensivo”, pelo Eng.º António Francisco Colaço. O encerramento, previsto para as 18 horas, cujo conta com a presença da Secretária de Estado do Desenvolvimento Rural, Maria do Céu Albuquerque.