Festival Terras Sem Sombra arranca hoje em Almodôvar

Arranca hoje, em Almodôvar, a 9ª edição do Festival Terras Sem Sombra. Esta é uma iniciativa organizada pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.
Festival Terras Sem Sombra arranca hoje em Almodôvar

Até Julho estão agendados concertos em algumas das “mais importantes” igrejas da Diocese de Beja, refere a organização. Música, património e biodiversidade dão o mote a uma “temporada que marca bem a diferença de um território com características culturais muito próprias”, acrescenta ainda o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.

José António Falcão, director geral do Festival Terras Sem Sombra, tem “altas” expectativas para esta edição. O mesmo responsável refere que a programação é “de grande qualidade” e os espectáculos contam com “grandes interpretes”. José António Falcão diz que o Festival atrai “muitos espectadores” de diferentes pontos do país, de Espanha e até de outros países.

A Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, recebe, esta noite, às 21h30, o concerto inaugural do Festival intitulado “Arquitecturas do Espírito.” Este é um programa dedicado a Mozart, Takemitsu e Pergolesi interpretado pela soprano Raquel Alão, pela mezzosoprano Marifé Nogales e pela orquestra de cordas Concerto Moderno, sob a batuta de César Viana.

José António Falcão considera que o primeiro concerto é sempre “um momento alto” do Festival. “É um ponto de arranque que acaba por marcar o tónus de todo o ciclo de concertos e das actividades que se vão desenvolver ao longos dos meses”, acrescenta o  director geral do Festival Terras Sem Sombra.

Amanhã, pelas 10h30, músicos e membros da comunidade local trabalharão na preservação da Ribeira do Vascão, recentemente classificada como Sítio RAMSAR – Zona Húmida de Importância Internacional. A iniciativa tem como objectivo “dinamizar a conservação dos ecossistemas ribeirinhos deste afluente do Guadiana, mas incidirá também nos recursos silvestres da bacia do Mediterrâneo, entre eles o mel e as plantas aromáticas e medicinais” afirma a organização.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Alegada homicida de casal de idosos alemães em Beja nega autoria do crime (act.)
8
ciclismo
Volta ao Alentejo em Bicicleta está na estrada

Recomendado para si

28/03/2024
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva
06/03/2024
GNR deteve dois indivíduos por furto de produtos agrícolas
06/02/2024
GNR desenvolve operação “Floresta Segura”
04/02/2024
NOTICIÁRIO 04-02-2024
04/02/2024
Festival Entrudanças promove projeto com comunidade
29/01/2024
ADPM promove turismo em Cabo Verde
24/01/2024
Programa Serpa 24-01-2024
23/12/2023
Livro ilustrado sobre Jorge Vieira integra Plano Nacional de Leitura