Fevereiro traz a Beja teatro com Virgílio Castelo e Mafalda Veiga

O Pax Julia, em Beja, recebe no dia 17 de Fevereiro a peça “O último dia de um condenado”, com Virgílio Castelo. Este é um dos destaques da agenda cultural da Câmara de Beja para o mês mais curto do ano.

No plano musical, Mafalda Veiga sobe ao palco do Pax Julia, dia 10 de Fevereiro.

Fevereiro é mês de Carnaval. As crianças das escolas voltam às ruas da cidade no tradicional “Carnaval das Escolas”, dia 9 deste mês.

A programação prevê o regresso da Revista à Portuguesa, em horário de matiné, ao fim-de-semana e espectáculos de grupos locais na Cafetaria do Pax Julia.

Na Casa da Cultura continuam patentes até ao dia 24 de Março as exposições do 1.º trimestre de 2018 baseadas na banda desenhada e na fotografia. O Centro UNESCO em Beja centra atenções na Dieta Mediterrânica. A Biblioteca Municipal José Saramago oferece quase uma dezena de actividades entre exposições, encontros com autores, entregas de prémios e iniciativas para crianças.

No Desporto destaque para o início das corridas e caminhadas regulares às quintas-feiras em Beja, a par dos passeios “Por esses campos fora”.