Ao longo do mês de Março, cerca de cinquenta artistas nacionais e estrangeiros levam aos palcos da região vários espectáculos de música e teatro. Para além de Beja e Évora, como aconteceu em 2014, o FITA chega este ano também a Portalegre e Grândola.
O Festival acontece no âmbito do projecto Imaginários ao Sul Vivências do Património. A organização é da Lendias d’Encantar.
Da programação fazem parte concertos, espectáculos de teatro, workshops e conferências. Participam artistas portugueses, uruguaios, colombianos, espanhóis, brasileiros e cubanos. Em Beja, os espectáculos acontecem no Teatro Pax Julia e no Espaço Os Infantes
O FITA estreia hoje com animação de rua e teatro, em Évora. O mesmo programa repete-se amanhã na estreia do Festival em Beja.
António Revez realça a componente de formação presente nesta edição do Festival. O director artístico pretende que o FITA seja “uma montra do que se faz em Portugal”.
O FITA prolonga-se até dia 28 de Março. A programação completa pode ser consultada no site da Lendias d’Encantar em www.lendiasdencantar.org.