Freguesia de Rio de Moinhos vai ter uma Extensão de Saúde

Foi lançado o concurso público para a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel.

A obra será adjudicada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e o valor do preço base do procedimento é de 246 mil e 500 euros.

Para que esta construção fosse possível, no âmbito de um protocolo de colaboração com a ULSBA, o município de Aljustrel cedeu o terreno para a edificação da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, elaborou os projetos de arquitetura e de especialidades e isentou, ainda, o projeto de controlo prévio.

A Câmara Municipal de Aljustrel comparticipará, também, financeiramente a operação relativa à construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos e procederá, ainda, à fiscalização da obra em conformidade com a legislação vigente.

O presidente da autarquia explica que “esta era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, bem como do município, que, agora, está mais próxima de ser concretizada”.

De acordo com o autarca,com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos conseguir-se-á melhorar, substancialmente, o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados a utentes e residentes e dar-se-ão, ainda, melhores condições laborais aos profissionais de saúde para desempenharem as suas funções.