GNR apreendeu 19 armas

O Comando Territorial de Beja da GNR anuncia a detenção de sete indivíduos na semana passada. A Guarda Nacional Republicana deteve um indivíduo por violência doméstica e outro por furto de veículo.

No relatório da actividade operacional, enviado semanalmente à Rádio Pax, a GNR revela que apreendeu: 145 doses de haxixe, três armas de fogo, 14 armas brancas, duas armas de pressão de ar, 407 munições, uma bicicleta e um quadriciclo.

Nas estradas a GNR registou 314 infracções, das quais destaca: 210 por excesso de velocidade, 30 relacionadas com tacógrafos, 16 por falta de inspecção periódica obrigatória, 12 relacionadas com iluminação e sinalização, 11 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 relacionadas com pneumáticos.

Em matéria de sinistralidade foram contabilizados 28 acidentes de viação dos quais resultaram um ferido grave e cinco feridos leves.

Na área da sensibilização, a Guarda Nacional Republicana realizou três acções no âmbito da violência contra idosos e uma no quadro da operação comércio seguro.