A GNR realizou uma operação de fiscalização a feirantes e vendedores ambulantes no mercado mensal daquela localidade. Estiveram empenhados na referida operação 14 militares, que procederam à fiscalização de 42 feirantes/vendedores ambulantes.
A Guarda elaborou 2 autos de notícia por crime de contrafacção e 14 autos de contraordenação. Foram apreendidas 166 peças de vestuário contrafeitas e 54 peças de vestuário a feirantes, por estes não possuírem o respectivo cartão de feirante.
Também ontem a a EPNAZE (Equipa de Protecção da Natureza e do Ambiente em Zona Específica) do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Almodôvar, no âmbito de uma fiscalização no mercado mensal em Mértola, identificou 2 indivíduos, do sexo masculino de 45 anos de idade, que tinham em exposição e para venda espécies que constam na CITES (Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres), ameaçadas de extinção, sem que estivessem registados no ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) para exposição e venda das referidas espécies.
A GNR elaborou 2 autos de contraordenação e apreendeu 1 papagaio, 1 lório, 2 roselas e 4 rosicolis.