GNR de Beja com falta de viaturas

Há destacamentos e postos territoriais do Comando Territorial de Beja da GNR que estão sem viaturas para realizar patrulhas ou outras missões.

Uma fonte da GNR denunciou à Rádio Pax, que o destacamento de Mértola tem neste momento a funcionar apenas uma viatura já que as restantes duas estão na oficina. No mesmo concelho, o posto da Mina de São Domingos também não tem neste momento qualquer viatura ao serviço.

Em Vila Verde de Ficalho a situação é idêntica. Os três postos do destacamento servem-se apenas de um automóvel o que dificulta a mobilidade dos militares.

A mesma fonte revelou ainda que Vila Nova de Milfontes também está com dificuldades já que tem duas viaturas a reparar. Ainda no litoral, os postos e destacamentos de Odemira, São Luís, São Teotónio, Colos e Sabóia estão com as viaturas na oficina.

A Rádio Pax sabe que, neste momento, o Comando Territorial de Beja da GNR tem falta de verbas para a manutenção e reparação do parque automóvel.

Sem se pronunciar sobre qualquer caso em particular, o Gabinete de Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana garantiu à Rádio Pax que a actividade operacional da GNR “não está comprometida”.

A Guarda Nacional Republica faz uma “gestão dinâmica” do seu parque automóvel pelo que a avaria de um veículo não deixa as populações desprotegidas. Sempre que uma viatura fica inoperacional é substituída por outra disponível dentro do Comando Territorial, adiantou a mesma fonte.