O Comando Territorial da GNR de Beja levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Beja, na semana de 11 a 17 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.
Entre os dados operacionais divulgados, a GNR de Beja deteve cinco pessoas em flagrante delito, entre eles, dois por condução sem habilitação legal e dois por condução sob o efeito do álcool.
Na última semana, a GNR apreendeu um veículo; três armas de caça; uma arma de ar comprimido; duas armas brancas e munições de diversos calibres.
Quanto à fiscalização rodoviária, foram detetadas 352 infrações, das quais, 40 por excesso de velocidade; 28 infrações relacionadas com tacógrafos; 24 infrações relacionadas com iluminação/sinalização; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 15 por falta de inspeção periódica obrigatória; 9 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 6 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e duas por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Em matéria de sinistralidade, a GNR registou 36 acidentes, dos resultaram 8 feridos leves.