Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR detetou 471 infrações, das quais 41 relacionadas com tacógrafos, 40 relacionadas com iluminação/sinalização, 26 por excesso de peso e 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
No mesmo período há, também, registo de 18 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 por infrações relacionadas com pneumáticos, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, dez por excesso de velocidade, nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e duas por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Os militares detiveram dois indivíduos em flagrante delito por condução sob efeito do álcool e dois por condução sem habilitação legal.
Na semana passada foram apreendidas oito doses de heroína e dois veículos.
Nas estradas do distrito de Beja registaram-se 17 acidentes, dois quais resultaram dois feridos graves e um ferido leve.
A GNR levantou 47 autos de contraordenação, dos quais 23 foram por incumprimento das normas relativas à pandemia da Covid-19.