GNR de Beja deteve 12 pessoas com condução sob efeito do álcool

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR deteve 12 indivíduos por condução sob efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e três por detenção de arma proibida.

Os dados constam no relatório semanal enviado à Rádio Pax.

No mesmo período, os militares apreenderam 22 doses de haxixe, oito doses de canábis, dois veículos ligeiros, quatro armas de caça, 764 munições de calibre 12, três armas brancas, cinco canhões de ar, cinco tripés e cinco botijas de gás.

Nas estradas do distrito, a Guarda Nacional Republicana registou 48 infrações por excesso de velocidade, 37 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 18 por falta de inspeção periódica obrigatória e 16 relacionadas com tacógrafos.

O mesmo documento faz, ainda, referência à deteção de 15 infrações relacionadas com iluminação/ sinalização, 11 relacionadas com os pneumáticos, dez por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, quatro por excesso de peso e três por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

 Na semana passada registaram-se 35 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e sete feridos leves.

A GNR levantou, ainda, 29 autos de contraordenação.