GNR detém em Serpa dois alegados traficantes e apreende droga

Dois homens, de 23 e 24 anos, foram detidos pela GNR por suspeitas de tráfico de droga no concelho de Serpa, tendo os militares apreendido heroína, cocaína e haxixe.

Em comunicado enviado hoje, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que as detenções foram efetuadas por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moura, na segunda-feira.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram dois homens no interior de um veículo, num local referenciado por consumo e tráfico de estupefacientes”, pode ler-se no comunicado.

Os homens “demonstraram um comportamento nervoso, tentando abandonar o local”, mas foram intercetados pelos militares.

A GNR efetuou “uma busca ao veículo” e “uma revista aos suspeitos”, tendo “detetado produto estupefaciente na sua posse”.

Nesta operação, foram aprendidas 238 doses de heroína, 22 doses de cocaína e três doses de haxixe, assim como 475 euros em numerário, uma nota de 50 euros contrafeita e três telemóveis, precisou a GNR de Beja.

Os detidos foram presentes, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Serpa, que lhes aplicou, como medida de coação, apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Serpa.