GNR deteta 50 infrações em fiscalização ao bem-estar animal

O Comando Territorial de Beja da GNR desenvolveu, ontem, diversas ações de fiscalização relativas ao bem-estar animal, tendo detetado 50 infrações, em Vidigueira e Cuba.

A GNR anuncia que “no âmbito de uma operação de fiscalização direcionada para o bem-estar animal, a qual teve como objetivo sensibilizar e assegurar o cumprimento das normas legais relacionadas com os animais de companhia, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos animais e dos seus detentores, os militares da Guarda realizaram várias ações de fiscalização na zona de Vidigueira e Cuba”.

A GNR detetou 12 infrações por falta de registo no Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC), 11 por falta de vacinação obrigatória, nove por falta de Documento de Identificação de Equídeos e 18 por infrações no âmbito da legislação rodoviária.

Esta ação contou com o envolvimento de militares dos Postos Territoriais, do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do Destacamento de Intervenção (DI), todos do Comando Territorial de Beja, bem como o reforço de militares e meios cinotécnicos do DI, do Comando Territorial de Évora.