GNR deteve 11 indivíduos

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR deteve 11 indivíduos em flagrante delito. O relatório semanal enviado à Rádio Pax destaca a detenção de seis indivíduos por condução sob o efeito do álcool e três indivíduos por condução sem habilitação legal.

Os militares apreenderam 45,10 gramas de liamba, quatro pés de liamba, um veículo, um telemóvel e um veículo de tracção animal.

Nas estradas do distrito de Beja registaram-se 23 infrações por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso e/ou acondicionamento da carga, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 15 por infracções relacionadas com iluminação/sinalização, 14 po falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 13 relacionadas com tacógrafos e cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, a GNR contabilizou 39 acidentes, dos quais resultaram 20 feridos leves.

Os militares levantaram nove autos de contraordenação e promoveram seis acções de sensibilização.