A GNR deteve dois homens, de 43 e 53 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga e apreendeu 390 doses de heroína no concelho de Odemira.
Os dois homens foram detidos na passada segunda-feira e presentes na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Odemira, que determinou a prisão preventiva do suspeito de 43 anos como medida de coação.
Já ao suspeito de 53 anos, o tribunal determinou as medidas de coação de proibição de contacto com as testemunhas envolvidas no processo e de apresentações semanais no posto policial da área de residência.
Segundo a GNR, os dois homens foram detidos no âmbito de um processo de investigação, o qual decorria há cerca de sete meses e permitiu apurar que se dedicavam ao tráfico de droga e que a vendiam a consumidores no concelho de Odemira.
No seguimento das diligências de investigação, a GNR cumpriu três mandados de busca, uma a um veículo e duas domiciliárias, as quais, além das 390 doses de heroína, permitiram apreender cinco telemóveis, um veículo de alta cilindrada, uma balança digital de precisão e 75 euros em dinheiro.
Rádio Pax/ LUSA