O Comando Territorial de Beja da GNR anuncia a detenção de um homem de 32 anos, em Sanlúcar del Guadiana – Espanha, no seguimento de um furto ocorrido num estabelecimento no concelho de Mértola.
Segundo nota enviada às redacções, após uma denúncia de furto num estabelecimento no concelho de Mértola, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local.
Depois de apurarem que o suspeito se encontrava em fuga em direção a Espanha, através da fronteira terrestre junto à localidade do Pomarão, a GNR iniciou perseguição e o indivíduo foi detido numa ação conjunta e articulada com os militares da Guardia Civil de Espanha.
De acordo com a GNR, durante a fuga o suspeito abandonou material furtado, nomeadamente tabaco, tendo sido apreendido pela Guardia Civil.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja e para a Guardia Civil.
Esta acção, de acordo com a GNR, “materializa a excelente coordenação e cooperação entre a Guarda Nacional Republicana e a Guardia Civil, as quais continuam a trabalhar conjuntamente no combate ao crime contra o património na região transfronteiriça”.