GNR fez 10 detenções

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve dez indivíduos, na semana passada, a maioria por suspeita de tráfico de droga; condução sob o efeito do álcool e condução sem habilitação legal.

No relatório de ocorrências semanal, enviado à Rádio Pax, a GNR anuncia a apreensão, no distrito de Beja, de 182 doses de haxixe; 3,9 quilos de folha de liamba; quatro veículos automóveis; quatro telemóveis e 1 660 euros em dinheiro.

Nas estradas foram detectadas 295 transgressões das quais a GNR destaca 23 infracções relacionadas com tacógrafos; 17 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 13 por falta de inspecção periódica obrigatória; nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Em matéria de sinistralidade, foram registados 29 acidentes de viação dos quais resultaram um ferido grave e sete feridos leves.

A Guarda Nacional Republicana desenvolveu três acções no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sensibilizado 28 idosos.

Fez ainda uma demonstração de meios da GNR, com a presença de 36 crianças, quatro educadoras e sete auxiliares.