GNR identificou suspeitos de furto de associação em Ervidel

O Núcleo de Investigação Criminal de Aljustrel da GNR identificou dois jovens de 19 e 15 anos, suspeitos do furto de material de interior de instalações de uma associação em Ervidel.

Após buscas na residência dos suspeitos e a um veículo, num acampamento situado nos limites daquela localidade, a GNR anuncia que apreendeu sete cabos para guitarra de várias marcas; sete cabos para colunas de som; sete microfones de várias marcas; cinco cabos para microfone XLR; três cabos para mesa de som; três cabos de alimentação de corrente eléctrica; três guitarras electroacústicas; duas colunas de som para computador; um estojo de guitarra; um computador portátil; um porta chaves; uma antena interior para TV e um amplificador baixo.

O valor do material recuperado foi avaliado em cerca de 1 800 euros. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.

A operação contou com o apoio de militares do Destacamento Territorial de Aljustrel, Postos Territoriais de Aljustrel, Ervidel e Ferreira do Alentejo, dos Destacamentos de Trânsito e Intervenção de Beja.