GNR reforça patrulhamento

Os militares das Unidades Nacionais de Trânsito, dos Comandos Territoriais, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado estão especialmente atentos ao excesso de velocidade, à falta de habilitação legal para conduzir, à condução sob o efeito de álcool ou drogas, ao uso indevido do telemóvel e à utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção.

A Operação “Natal Tranquilo” tem como objectivos prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

No arranque desta operação, termina uma outra. A operação “Comércio Seguro”, que tem como objectivo a segurança de comerciantes e clientes, chega hoje ao fim.

Num dia que é para muitos a última oportunidade para realizar as compras de Natal prevê-se maior afluência nos estabelecimentos comerciais. Para que a quadra festiva corra sem incidentes, a GNR deixa alguns conselhos aos comerciantes. Ter as entradas e saídas das lojas bem iluminadas, verificar antes de encerrar o estabelecimento se as portas e janelas estão devidamente fechadas, não ter grandes quantidades de dinheiro no interior da loja, evitar rotinas na realização de depósitos bancários e ter sempre disponível o contacto da GNR e das lojas vizinhas são algumas das indicações deixadas aos comerciantes.