Houve registo de 13 crimes contra pessoas. Desses, 4 foram de violência doméstica, 4 de ofensas à integridade física e 5 de injúrias, ameaças e difamação. Contra o património foram registados 29 crimes (23 de furto e 6 de dano).
Nos casos de crime contra a vida em sociedade, a GNR tomou nota de 4 ocorrências por condução sob o efeito do álcool e 7 por incêndios florestais.
Também na passada semana, foram registados 3 casos de condução de veículo sem habilitação legal, 1 de tráfico de droga e 1 de desobediência.
Foram detidos 3 indivíduos por condução em estado de embriaguez, 3 por falta de habilitação legal para conduzir e 2 por mandando de detenção.
Quanto à fiscalização rodoviária, foram controlados 3 mil 290 veículos, 82 dos quais em excesso de velocidade, e 1 361 condutores. Desses, 1 161 foram submetidos ao teste de álcool e 10 apresentou excesso desta substância no sangue.
Nos autos de contra-ordenação, foram elaborados 342 do âmbito da legislação rodoviária, 2 no âmbito da fiscalização geral e 8 da legislação da protecção da natureza e do ambiente.
Nas estradas, houve 28 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 morto, 1 ferido grave e 8 feridos leves.