GNR registou 47 acidentes na semana passada

Nas estradas do distrito de Beja registaram-se 47 acidentes, dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e 15 feridos leves. Os dados operacionais constam no relatório semanal enviado à Rádio Pax pela GNR de Beja.

Oito pessoas foram detidas em flagrante delito: duas por condução sem habilitação legal, duas por condução sob o efeito do álcool, mais duas por tráfico de estupefacientes e outras duas por furtos.

Foram apreendidas 34 doses de haxixe, 82 sementes de cannabis, duas armas de fogo, 794 artigos contrafeitos, 13 portas de alumínios, sete janelas em alumínios, dois veículos e dois telemóveis.

No trânsito, a GNR detectou 22 infracções por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 21 por falta de inspecção periódica obrigatória, 19 relacionadas com tacógrafos, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, dez por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Os militares levantaram oito autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e seis no âmbito da protecção da natureza e do ambiente.

A GNR realizou acções de sensibilização de âmbito escolar e no âmbito do projecto “idosos em Segurança”. Foram sensibilizados 69 alunos e 44 idosos.