GNR registou 48 acidentes na semana passada

O Comando Territorial de Beja da GNR registou 48 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, dois feridos graves e oito feridos leves.

No relatório da actividade operacional, enviado semanalmente à Rádio Pax, a GNR revela que deteve seis indivíduos por condução sob o efeito do álcool e dois por condução sem habilitação legal.

Na semana passada, os militares apreenderam 11 doses individuais de heroína, sete plantas de cannabis, oito armas de fogo, uma mira telescópica, 78 munições, uma caixa de chumbos, uma arma de caça submarina, nove armas brancas, 17 armadilhas para captura de aves, três telemóveis, dois tablets, 70 litros de gasóleo agrícola e um veículo ligeiro.

Nas estradas, a Guarda Nacional Republicana registou 57 infracções per excesso de velocidade, 24 relacionadas com tacógrafos, 21 relacionadas com acondicionamento de carga. 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 11 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 por infracções relacionadas com iluminação/ sinalização.