Governo avança com apoios para jovens agricultores

O Ministério da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural lançou novos concursos para Jovens Agricultores. Em Nota de Imprensa enviada às redacções, o Ministério revela que “estão disponíveis 43 milhões de euros destinados a captar jovens para a profissão de agricultor, procurando desta forma apoiar o rejuvenescimento do sector”.

Segundo o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, “o Governo está a dar prioridade à renovação e ao rejuvenescimento da agricultura, uma vez que 60% dos nossos agricultores têm mais de 65 anos”. Luís Medeiros Vieira considera que “o contributo dos jovens para o crescimento e modernização do sector tem sido determinante para o percurso que tem sido feito, um percurso de internacionalização e de crescimento, com uma dinâmica de competitividade ao mais alto nível”.

Os dois concursos agora lançados no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), têm como destinatários jovens com idade entre os 18 e os 40 anos com aptidão e competência profissional adequada.

De acordo com o Ministério, o PDR 2020, em execução, já apoiou a instalação de mais de 3 000 Jovens Agricultores.