Governo não garante acessibilidades na reprogramação do Portugal 2020

A beneficiação das vias rodoviárias do distrito e a electrificação da linha ferroviária a Beja não deverão avançar antes de 2020.

O Ministro da Economia assegurou que são projectos que o Governo está a “considerar”, mas que não constam do Portugal 2020.

Manuel Caldeira Cabral remete para o quadro comunitário 2020/2030 a execução destes investimentos.

O Ministro da Economia falava, esta manhã, em Beja, na cerimónia de inauguração do Espaço Empresa. Trata-se de um balcão, instalado na Câmara de Beja, que vai apoiar os empresários com todas as informações que necessitam para instalação de uma empresa.

Manuel Caldeira Cabral sublinhou que “há uma nova colaboração entre a Câmara Municipal e o Governo central para que num único ponto os empresários possam resolver todas as questões”.

O Espaço Empresa dá a conhecer os apoios existentes, ao nível municipal e do Estado, assim como os incentivos fiscais e as ajudas comunitárias.

O Espaço Empresa permite que os “empresários avancem mais rapidamente com os seus projectos, criem emprego, criem riqueza e aumentem as exportações”, adiantou o Governante.

O Ministro da Economia enalteceu a “dinâmica” do sector agrícola, a par da agro-indústria e do turismo no Alentejo.

O Espaço Empresa começa a funcionar amanhã.